O centro da Terra, denominado núcleo, é muito quente. Então a gravidade atrai os corpos para um lugar muito quente. Sabemos que o inferno é quentíssimo, podemos concluir que a gravidade atrai os corpos para o inferno.
Quanto maior a força peso (exercido pela Terra), maior a atração. Dessa forma, os corpos são atraídos para o inferno obedecendo a seguinte equação: P = mg; onde P é a força peso, m a massa do corpo e g a aceleração da gravidade (que na Terra é de aproximadamente 10m/s²). Matematicamente, podemos afirmar que quanto maior massa, maior força peso. Logo, os corpos serão mais atraídos para o inferno se tiverem maior massa.
Sabemos agora que os gordinhos têm grande chance de serem pensionistas do Diabo.
Entretanto, o bom cristão sabe que suas chances de ir para o céu aumentam de acordo com a quantidade de boas ações praticadas pelo mesmo. Quanto maior o número de boas ações, maiores serão as possibilidades de entrarem na morada do Senhor. Assim, as boas ações exercem forças contrárias à massa do indivíduo. Se a massa do corpo, que corresponde a possibilidade de ir para o inferno (considerado como negativo) tiver valor igual às boas ações, que são as possibilidades de ir para o céu (considerado como positivo), estas forças se anularão. O sujeito chegará a uma condição intermediária.
Eis a fórmula da permanência eterna na Terra: praticar boas ações na mesma proporção em que engorda.
Um comentário:
Então... creio que essa materia acima enha a ver com o pecado da gula... fala pra mim o livro que voce tiro isso leandro, é bem convincente hahhaahaha
Postar um comentário