Submarino

Banner Sub

... Camisetas

domingo, 23 de maio de 2010

Episódio final de LOSSSSSST!!

Previously .. on LOST!

Lost, seriadoDepois de anos e anos acompanhando essa série, vem ao fim uma era, que iniciou outra.

Uma crítica do New York Times e reproduzida na Veja:

"Como o final de Lost se aproxima (o último episódio vai ar nos Estados Unidos neste domingo, 23/05/2010), o impulso natural é de participar do frenesi de especulação. Quem vai sobreviver, quem vai morrer, o que significou tudo isso? Nos últimos meses, Lost foi considerado menos uma série de televisão do que um gigantesco jogo de salão internacional, no qual o objetivo é encontrar respostas a perguntas que muitas vezes não têm nenhuma ligação com o que acontece na tela. Você precisa dar um passo para trás, ou cinco ou dez, e olhar além desse exercício supérfluo para avaliar a série e seu legado.

Uma vez que a própria série favorece oráculos, aqui vai mais um: Lost teve uma boa temporada, a primeira. Foi muito, muito bom, melhor que qualquer coisa na televisão, naquele momento. Mas nenhuma das temporadas seguintes alcançou o mesmo nível, e a atual, curta, confusa e maçante, foi a mais fraca... CONTINUA"

Confesso que como fã fiel desde a primeira temporada, onde era preciso esperar uma semana para um novo episódio e de 4 a 5 meses pela nova temporada (hoje quem quer curtir, baixa todos e assiste tudo em uma semana!!) LOST foi um divisor de águas. Informações na Internet que não eram nem mencionadas na trama, mais como um plus para quem era mais vidrado, contendo informações extras que não interferiam no contexto usual, concordo em quase tudo que essa crítica diz, o que fez LOST ser o sucesso que é (foi) realmente foi uma primeira temporada espetacular!! Discussões em rodas de amigos sobre mistérios, respostas, cada qual com uma explicação ou resposta na ponta da língua, defendendo seu ponto de vista até que se prove o contrário (ou não!).

Episódios como o do Sawyer e sua carta, quando mostrou que Locke era paraplégico, Hugo e a Kombi, Desmond falando com Penny pelo rádio do navio, os olhares de Sawyer quando solitário em sua tenda, ou quando encontrava com o olhar de Kate, enfim.. emoções a flor da pele!

E quando descobrimos que o primeiro Flash Foward era um Foward e não um Flash Back, foi uma revolução! Se fosse descrever tudo que marcou, ficaria até chato...

Realmente algumas explicações não serão dadas, mas nem são necessárias, eu prefiro ficar com esse gostinho de tentar adivinhar, de ACHAR que é de tal jeito ou de outro, esse foi o legal de tudo, se todas as respostas forem dadas, foi um filme, com início, meio e fim, só que ao invés de 2 horas, durou 6 anos!

Assistam os episódios no site da ABC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails