- A recordista: Hélia Rogério de Souza Pinto, a Fofão do Volei Feminino, é a recordista de participação entre as mulhres brasileiras. Em Pequim, será sua quinta Olimpíada.
- A Pioneira: A nadadora Maria Lenk, aos 17 anos, foi a primeira mulher brasileira presente nos Jogos Olímpicos. Sua participação foi em 1932, em Los Angeles.
- O Primeiro Ouro: Guilherme Paraense conqusitou o primeiro ouro do Brasil, nas Olimpíadas de 1920, na Antuérpia. O tenente brasileiro venceu a prova de tiro rápido de 30 metros.
- A melhor posição: Nas Olimpíadas de Antuérpia (1920) o Brasil conseguiu sua melhor colocação no quadro de medalhas: 15º lugar com 1 ouro, 1 prata e 1 bronze.
- O maior medalhista: Torben Grael é o maior medalhista olímpico brasileiro, somando 2 medalhas de ouro, 1 de prata e duas de bronze, totalizando 5 medalhas.
- As mulheres de ouro: Jackeline e Sandra, ao ganharem o ouro no Volei de Praia Feminino, em Atlanta, foram as primeiras mulheres brasileiras no topo do pódio olímpico.
- O assíduo: Hugo Hoyama, Tenis de Mesa, é o homem que mais disputou Jogos Olímpicos pelo Brasil. Este ano será a sua quinta participação!
- A maior modalidade do Brasil: A vela é a modalidade que mais trouxe medalha para o Brasil. São 14 medalhas das 76 já conquistadas pelo país.
- Da natação para o Futebol: João Havelange, ex presidente da FIFA, foi nadador da seleção brasileira que esteve em Berlim, em 1936.
- A precoce e o Veterano: Ana Marcela, da Maratona Aquática é a atleta mais jovem da delegação brasileira em Pequim. Já Stênio Yamamoto, do Tiro Esportivo, é o atleta mais velho, com 47 anos.
Submarino
Banner Sub
... Camisetas
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
10 Curiosidades Olímpica Brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário