Submarino

Banner Sub

... Camisetas

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

1408 - O filme


Como não sei o quanto os leitores desse blog conhecem ou gostam de Stephen King, já vou avisando que sou um leitor assíduo e apaixonado pelas obras do Mestre do Suspense, mas também um crítico ferrenho das adaptações cinematográficas do mesmo.

Fui assistir ao filme sem ler o conto, mas li a 'resenha' para saber o que esperar do filme, está certo que o conto não passa muit ode 20 páginas, ou seja, não é tratado nada a fundo, e no filme, isso continua o mesmo, não é possível entender a relação dele com o pai, afinal que cena de hospício foi aquela? Ele abandonou o pai num Hospital? Sanatório? Casa de Repouso? Fugiu de casa?

A relação com a filha e a esposa, que doença misteriosa foi essa que a levou desde mundo que o fez separar da esposa? Muito clichê a frase, "sempre que olhava para você, me lembrava dela", já devo ter visto essa frase em uns 30 filmes, mas tudo bem.

Vocês podem dizer, "mas esse filme é sobre o quarto, o hotel, o mistério envolvendo a parada toda", sim.. mas para adaptar ao cinema, é preciso ter um enredo mais forte, filmar exatamente o que está no livro, não dá muito certo, Desespero, um dos melhores livros que li do King, o filme.. uma bela porcaria !!

Mas a cena marcante foi o vestido chegando por fax.. quase saí correndo nessa hora!

Enfim, essa é minha opinião pessoal, outros colaboradores adoraram o filme, e pretendem até ver denovo.

Um comentário:

Galende disse...

O filme não é de todo mal! A história está longe de ser digna de Oscar, porém, vá no cinema esperando ver um filme de Stephen King. Ou seja... se entreter e levar uns sustos!

A atuação de John Cusack é muito boa! Até acima do filme!

Acho que vale a pena ser visto sim, mas repito.. é um filme de Stephen King... como A Apanhador de Sonhos... resumindo.. histórias que estrapolam um pouco a "normalidade"

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails